sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Aprendendo com musicas

Fala pessoal.


Hoje irei colocar outra dica que tem me ajudado muito, é usar musicas americanas para aprender o idioma inglês, você deve se perguntar, mas como isso se não sei falar ainda? A resposta é simples e mesmo que você ainda esteja no nível básico ainda pode usar desses recursos.

Musica

Hoje existe diversos sites que fornecem a letra de praticamente qualquer musica que você queira, mas cuidado com as traduções, muitos sites oferecem a letra com a tradução então procure evitar usar esta tradução, aso contrario você ficará "viciado" em sempre ter a tradução disponível e isso atrapalha o aprendizado.
Os passos são simples, basta acessar algum desses sites procurar a letra da musica, coloque a musica para tocar e vá acompanhado o que o cantor fala com o texto da letra, não se importe em traduzir, na primeira fase a idéia é se familiarizar com a pronuncia das palavras.
Conforme for avançando em seus estudos como um todo, naturalmente você começara a compreender a musica sem a necessidade de ficar traduzindo.
Comecei a fazer isso a pouco tempo mas tem me ajudado bastante, principalmente a se familiarizar com as diversas formas de pronunciar de determinada palavra, que assim como no brasil muda de uma região para a outra devido ao sotaque.
No começo eu indico fugir de certos tipos de musicas como rap, hip hop e pop, por usarem muita gíria e palavras com duplo sentido. Eu dou preferencia a musicas romanticas, classica, rock entre outras.

É isso ai pessoal espero que gostem.

Julio


Nenhum comentário:

Postar um comentário